FEIRA GASTRONÔMICA

1

Grandes chefs, restaurantes consagrados e aulas show fazem parte da Feira Gastronônica do Mia Cara Curitiba, que ganha sua segunda edição, embalada pelo sucesso do ano passado. Mais de quinze restaurantes vão apresentar os pratos, temperos e sabores que fazem da comida italiana uma das mais celebradas do mundo. Em clima de descontração, as delícias serão servidas em barraquinhas que permitem o contato direto com os mestres cucas. Estão confirmados Marcolini Gastronomia, Empório Rosmarino, Alfredo´s Gallery, Armazém La Grappa, Geppetto Pizzaria, Bruschetta D’Italia, Zea Mais, Cantina do Délio, Altman gastronomia, Salumeria Monte Bello, Osteria Capitolina, PaneOlio, Mia Tratoria, Armazém Santo Antonio, Vinícola Família Fardo, Cuore di Cacao, Gelataio, Café Dugraum.

Ainda dois renomados profissionais italianos confirmaram presença na Feira Gastronômica do MIa Cara Curitiba. São eles o chef panificador Antonio Cera, especializado em panetones, e o “casaro” (especialista na fabricação de queijo “mozzarella”) Alessandro Spennato. Cera irá ministrar uma aula e oferecerá degustação de suas criações, enquanto Spennato vai produzir os queijos ao vivo para degustação e comercialização.

Antonio Cera é criador do Panterrone, um panetone que leva azeitonas, eleito o melhor da Itália em 2013, conforme a revista Golosaria, de Milão. Em 2014, criou doces de Páscoa que ficaram entre os 10 melhores daquele país conforme a mesma publicação. Tanto ele como Alessandro Spennato vêm especialmente para o Mia Cara Curitiba, a convite da Deputada no Parlamento Italiano Renata Bueno.

O evento vai de 23 a 31 de maio, celebrando a cultura italiana na cidade, com realização do Consulado da Itália em Curitiba e Embaixada da Itália no Brasil – a produção é de Lucia Casillo Malucelli diretora do Solar do Rosário.

Chefs do Centro Europeu vão fazer aulas show e atrações musicais garantirão a trilha sonora. A feira terá ainda outros espaços servindo sobremesas, chocolate, sorvete, café, e bebidas.

Data: 23 de maio
Horário: das 11h às 17h 
Local: Museu Oscar Niemeyer
Ingresso: R$10,00 (50% desconto para Clube do Assinante Gazeta do Povo, estudantes, idosos. Crianças até 10 anos não pagam entrada)
Os ingressos podem ser comprados antecipadamente no Café Solar do Rosário

Feira_Gastronomica